O Projeto Cuide do Hálito

O Projeto Cuide do Hálito

Quando a dra. Ana Elisa da Silva, idealizadora e realizadora do Projeto Cuide do Hálito, conheceu as dificuldades que envolviam o tratamento das alterações do hálito, da saliva, do paladar, o impacto das doenças periodontais e as dificuldades psicossociais que estas alterações causavam nos pacientes, a identificação foi imediata.

Ela, que já era especialista em periodontia, percebeu que cuidar do hálito ia muito além do tratamento dentário. Tratar halitose, ou mau hálito como esta alteração é conhecida, significa oferecer um atendimento sério, competente e que devolva saúde, autoconfiança e espontaneidade às pessoas.

Desde então, foram anos se qualificando e atendendo pacientes com as mais diversas histórias de vida. Histórias que a fizeram perceber que muitas pessoas sofrem com o problema, mas tem medo ou vergonha de buscar tratamento por causa dos muitos tabus que envolvem o assunto. E outras tantas enfrentam as consequências sem sequer saber que sofrem com alterações em seu hálito.

Isso tudo porque falta informação. Foi então que ela decidiu mostrar a esses pacientes que eles não estão sozinhos, já que 30% da população brasileira sofre com mau hálito (halitose), que quem passa por isso não é necessariamente descuidado com sua higiene bucal e que o dentista especializado é o profissional que pode oferecer tratamento efetivo.

Nascia, então, o Projeto Cuide do Hálito trazendo em seu DNA a responsabilidade por oferecer informações confiáveis, esclarecer questões relacionadas aos problemas que envolvem o hálito e os tratamentos disponíveis.

  • Portadores de halitose
  • Não portadores de halitose

Afinal, informação promove ação e ação promove transformação! Se você também acredita que este é um caminho que pode mudar vidas, interaja conosco, informe-se e compartilhe estes conteúdos para que mais pessoas saibam sobre o assunto.

E se você sofre com o problema ou tem dúvidas sobre isso, marque sua consulta e entenda como o tratamento pode mudar sua experiência de vida.

Liberdade para ser autêntico!

Se você quer conhecer nosso trabalho e testar a qualidade do seu hálito, venha nos visitar!

Scroll Up